Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Mesmo com enredo polêmico, Beija-Flor volta a vencer Carnaval do RJ

<p>Escola conquistou 13º título</p>
AGREMIAÇÃO FEZ DESFILE IMPECÁVEL NA SAPUCAÍ

A taça é azul e branca! Nesta quarta-feira (18), a Beija-Flor de Nilópolis conquistou o título de grande campeã do Carnaval 2015 do Rio de Janeiro.

Esta é a 13ª vez que a agremiação consegue a primeira colocação na disputa do Grupo Especial carioca.

Ao entrar na Avenida, a escola foi para lá de aplaudida. Impecável, terminou sua apresentação já apontada como favorita.

Como foi o desfile da campeã:

A Beija-For voltou a ser a Beija-Flor. A escola de Nilópolis, ao optar por falar sobre a Guiné Equatorial, foi na sua bola de segurança e que nunca falha: um tema africano, apagando a péssima imagem deixada após o enredo sobre Boni, em 2014.

Houve até certa polêmica agora em 2015, já que a Guiné Equatorial vive sob uma ditadura há 35 anos. O país teria dado aporte financeiro para ajudar a Beija-Flor a desenvolver o enredo.

No entanto, na Avenida o que se viu foi a Guiné servindo apenas como pretexto para a África voltar a se tema da Beija-Flor. Apenas a última alegoria fez referência ao país num bem amarrado enredo.

O azul e branco, cores da escola, foi deixado um pouco de lado, com o verde da natureza sendo prioridade. A escola não empolgou a Sapucaí, mas deu um show de harmonia, ponto forte da Beija-Flor, que aposta sempre no chão de sua comunidade.

O samba enredo talvez seja o mais bonito de 2015, bem levado por Neguinho da Beija-Flor, intérprete que completou 40 anos de avenida pela mesma escola. Selminha Sorriso, porta-bandeira, e Claudinho, mestre-sala, fizeram 20 anos de Beija-Flor.

Nenhum comentário: