Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Negociações apontam para voo internacional e regional no Estado


Os desdobramentos das reuniões entre o Governador Robinson Faria e o secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar, com os presidentes e representantes das companhias aéreas e operadoras de viagem, em São Paulo, vão render bons frutos para o turismo do Rio Grande do Norte. As negociações apontam para a instalação de um voo Mossoró/Recife, que deverá ser operado pela Azul Linhas Aéreas, e a instalação de um voo internacional Natal/Bogotá (Colômbia), cujo interesse é da Avianca. “Posso assegurar que as perspectivas foram superadas. Encontramos uma abertura e sensibilidade por parte dos presidentes de todas as companhias. E o próximo passo será consolidar essas conversas em ações. Nossa meta para o ano é aumentar os percentuais de ocupação dos nossos 42 mil leitos destinados ao turismo que, ano passado, só tiveram 50% de sua capacidade ocupada”, disse o Governador Robinson Faria.

O secretário de Turismo, Ruy Gaspar, endossa as palavras do Governador, afirmando que nunca havia visto um chefe de Estado tão preocupado com o turismo como Robinson Faria. “Essas companhias aéreas já haviam procurado, em outras gestões, diálogos com o Governo. Dessa vez, cumprimos com o dever de casa e as procuramos primeiro. As medidas do Governo, que incluem a assinatura do Decreto que diminuirá da alíquota do ICMS de querosene de aviação (qav), marcada para o dia 26 de fevereiro, terá a presença confirmada de representantes de todas essas empresas com quem conversamos, será um dos passos que daremos rumo ao crescimento turístico”, comemorou o titular da pasta do Turismo.

Voo internacional Natal/Bogotá

Nessa sexta, 6, ocorreram mais duas reuniões. Com a Avianca, o Governador Robinson Faria negociou a possibilidade de ser instalado um voo internacional que ligará Natal a Bogotá (Colômbia). “A Colômbia, Peru e Chile, são os países que têm maior crescimento na América Latina e do Sul e tem um mercado consumidor muito grande. Seria bom para ambos os lados. Além disso, o turista potiguar teria uma outra opção de rota para chegar à América Latina e América Central, ou seja uma conexão mais rápida com os EUA, já que atualmente só se consegue fazer isso indo para São Paulo”, explicou Ruy Gaspar.

Voo Mossoró/Recife

Com a Azul, a equipe foi recebida pelo diretor de Planejamento da Azul Linhas Aéreas e Azul Viagens, Marcelo Bento Ribeiro que, após as conversas com o Governo, decidiu enviar uma equipe técnica para fazer um estudo de viabilidade de implantação de um voo Mossoró/Recife. “Para que isso aconteça, precisarão ser feitos alguns ajustes, dentre eles a reestruturação do Aeroporto de Mossoró, que necessita de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Inframérica Aeroportos, que nos recebeu ontem e desde então decidiu nos acompanhar nas reuniões com as demais empresas, se prontificou a nos ajudar também nessa parte dos ajustes do Aeroporto de Mossoró, que é de responsabilidade do Governo do Estado”, adiantou Robinson Faria, acrescentando também que a Azul tem interesse de implantar esse voo o mais rápido possível, dentro de seu planejamento de investir na regionalização dos seus voos.

O Governador Robinson Faria e o secretário de Turismo, Ruy Gaspar, foram recebidos, em sua grande maioria, pelos próprios presidentes das companhias aéreas e operadores de viagens. Dentre eles, Cláudia Sender, da TAM; Sylvio Ferraz, da TAM Viagens e o presidente da Gol, Paulo Sérgio Kakinoff.

Nenhum comentário: