Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 4 de março de 2015

Enfermeira é demitida após ser flagrada dançando em hospital na PB

Vídeo mostra a enfermeira dançando dentro do Hospital de Trauma (Foto: Reprodução)
Uma enfermeira foi demitida do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande após um vídeo em que ela aparece dançando dentro da unidade de saúde ser

divulgado nas redes sociais na terça-feira (3). Nas imagens, a enfermeira aparece vestida com o uniforme do hospital onde há a logomarca do governo do estado da Paraíba.

Veja o vídeo.

O hospital confirmou nesta quarta-feira (4) que a enfermeira e mais três técnicos de enfermagem foram demitidos por conta do vídeo. Segundo a unidade, os profissionais eram prestadores de serviço do local, contratados sem concurso público por "excepcional interesse público".
Em nota, a direção do hospital de Trauma de Campina Grande afirmou que "se sente no dever de manifestar a toda a sociedade paraibana o constrangimento de observar cenas impróprias ao ambiente hospitalar de uma enfermeira e compactuadas por três técnicas de enfermagem, na sala de preparo de medicamentos da Ala Amarela. Simultaneamente, repudia tal atitude de desrespeito ao paciente".
Segundo o diretor administrativo Geraldo Medeiros, a contratação de funcionários por excepcional interesse público vem sendo reduzida ao longo dos anos, principalmente devido à determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e realização de concursos pelo Governo da Paraíba. Os funcionários demitidos trabalhavam há cerca de dois anos na unidade de Campina Grande.
"Temos aqui funcionários efetivos e prestadores, de muitos anos, até 15 anos. O TCE exige que o governo promova o afastamento, mas é lógico que não podem ser afastados a um tempo, em detrimento do funcionamento da unidade, e estamos fazendo progressivamente. Por ser um hospital novo, com quatro anos que funciona, quando viemos para cá precisamos emergencialmente de mais de 300 prestadores, agora estamos diminuindo progressivamente e promovendo concurso para entrada de efetivos", explicou o diretor.


Fonte: G1

Nenhum comentário: