Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 23 de abril de 2015

CIRURGIAS: Dr. Zé Júlio realiza novo mutirão de operações eletivas para atender demanda da população de Antônio Martins/RN.



Com recursos próprios, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, promoveu, nesta terça-feira, 21 de abril, um novo mutirão de cirurgias eletivas para atender a demanda de pacientes do município.

Ao todo foram feitos 08 procedimentos cirúrgicos: 04 histerectomias, 01 retirada de cisto de ovário, 01 retirada de cisto sinovial e 01 vesícula.

Realizadas pelo cirurgião Luciano Lopes, as intervenções ocorreram no Centro Cirúrgico, do Hospital Maternidade Justino Ferreira, que recentemente foi reformado e reequipado.

Na oportunidade, o médico avaliou os pacientes que se submeterão a cirurgias no próximo mês de maio, quando retornará ao município para novos procedimentos.

Preocupado com a Saúde dos munícipes de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio ressaltou que as cirurgias têm sido feitas mensalmente com recursos próprios.

“Mesmo o município não recebendo verbas, nem federal e nem estadual, destinadas a essa finalidade, sabemos da necessidade de nossa gente e, por isso mesmo, realizamos estes mutirões, sem qualquer custo para o paciente ou seus familiares, pois temos consciência de que nem todos podem pagar por uma cirurgia”, destacou o prefeito.

Ao contrário de outros gestores, Dr. Zé Júlio prefere solucionar os problemas de Saúde no próprio município, encaminhando apenas os casos especiais para os centros especializados.

Para tanto, o Hospital Maternidade Justino Ferreira conta com equipe médica diariamente de plantão paga com recursos próprios, embora o município não receba dinheiro para isso.

“Os recursos que nos enviam não são suficientes para cobrir nem a metade dos serviços que prestamos à população”, frisou a secretária municipal de Saúde, Clébia Fernandes.

Poucos municípios do Rio Grande do Norte podem se orgulhar de contar com um sistema de Saúde eficiente, voltado a atenção da população, como é visto em Antonio Martins.

Nenhum comentário: