Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 14 de maio de 2015

CMDCA anuncia a realização da I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Encanto.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Encanto realizará, no dia 18 de maio, a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Encanto. O evento, que acontecerá na Câmara Municipal de Encanto, tem o objetivo de discutir a Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Yria Queiroz, o debate terá como base cinco eixos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social e Efetivação dos Direitos e Gestão da Politica Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A secretária informou ainda que o CMDCA, também irá escolher os delegados para conferência estadual, conforme orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do adolescente (CONANDA), avaliar e compartilhar as ações e experiências do poder público municipal nas ações efetivas para crianças e adolescentes no município de Encanto, além de debater a realidade desse público no município.

A Secretária, Yria Queiroz, esclarece que a conferência será aberta ao publico em geral.

Nenhum comentário: