Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Natal/RN - Luzes decorativas do Natal são acesas

Iluminação decorativa da avenida Senador Salgado Filho/Hermes da Fonseca foi acesa ontem
As ruas de Natal começaram ontem (28) a receber cores e luzes diferentes. Anunciando as festas de fim de ano, a iluminação decorativa da avenida Senador Salgado Filho/Hermes da Fonseca foi acesa ontem. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), a expectativa é que a Árvore de Natal de Mirassol seja acesa entre os dias 8 e 10 de novembro. Já a estrutura da Feira da Árvore de Mirassol começa a ser montada no dia 3 de novembro e o início da Feira, segundo a Semsur, será no dia 13 de novembro seguindo até 11 de janeiro.

Este ano, a decoração natalina segue o projeto “Guiados pela Estrela” e, segundo a secretaria, ficará exposta durante um período de 60 dias - maior que o do ano passado (40 dias). A instalação de toda a iluminação está prevista para terminar na segunda quinzena de novembro.

O projeto contempla a BR-101, que será a Alameda dos Anjos, e a Roberto Freire (Alameda dos Pastores); as avenidas Salgado Filho/Hermes da Fonseca e Prudente de Morais, que comporão a Alameda das Estrelas, e a Campos Sales e Alexandrino de Alencar, que farão parte da Alameda da Natureza Divina. Os canteiros centrais serão a Alameda dos Animais e os viadutos do Quarto Centenário e de Mirassol, a Alameda do Presépio. O custo total é de R$ 4,2 milhões.

Segundo Antônio Fernandes de Carvalho Júnior, titular da Semsur, o investimento em iluminação natalina para 2015 deve atender todas as regiões de Natal. Para viabilizar o projeto e reduzir custos, a Prefeitura do Natal comprou novos equipamentos, e também reutilizou a iluminação adquirida no ano passado.

Decoração do Midway
Com a apresentação musical da Orquestra Petrobras de Guamaré e a presença do Papai Noel, o Midway Mall, apresentará hoje (29), para o público a decoração natalina do shopping para 2015. Com o tema “Casa do Papai Noel”, a proposta é que os visitantes conheçam vários cômodos do espaço.

Além das cores e elementos tradicionais do natal, como a grande árvore de 15 metros decorada, pinheiros, guirlandas, fitas, microlâmpadas e centenas de bolas, o Shopping traz destaques que prometem encantar a todos, com 15 bonecos animatrônicos, aproximadamente 90 mil lâmpadas LED e cerca de 8 mil enfeites. O cenário marca os 10 anos do Midway.

Nenhum comentário: