Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Programação marca a Semana de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes no Encanto.


O Governo Municipal de Encanto por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e com a participação do Conselho Tutelar, Rede Nuca, CRAS e policiais militares realiza a programação alusiva a “Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O dia “D” da campanha é comemorado nesta quarta-feira (18).

Foram promovidas diversas ações de prevenção e enfrentamento a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes do município. Foram desenvolvidas ações como palestras, caminhadas e panfletagem abordando o tema da Semana de Combate ao Abuso e Exploração.

“Um dos nossos papéis como gestores públicos é manter as pessoas sempre atentas, lembrando que este é um problema real, que afeta todas as sociedades e é preciso combatê-lo. Por isso queremos contar com a população e principalmente, agindo junto conosco diariamente para garantir os direitos que nossas crianças possuem, de crescer em paz e seguras”, destaca a Secretária Yria Rego.

“As crianças são nosso futuro, elas possuem seus direitos garantidos. Uma sociedade que se preocupa com o futuro age em prol das crianças. Hoje é um dia de ação e reflexão, temos que lembrar que somos todos responsáveis por eles, observando e denunciando caso seja necessário. Esta semana visa relembrar que toda a sociedade deve cuidar de suas crianças e adolescentes e assegurar que eles cresçam sem sofrer com abusos e explorações”, disse o prefeito Alberone Neri.

Nenhum comentário: