Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 11 de junho de 2016

Flamengo blinda Zé Ricardo e ainda avalia estrangeiros para assumir time

Marcelo Gallardo foi um dos nomes avaliados pelo Fla, mas segue no River Plate (Foto: Reuters)
Não chega a ser um treinador tampão, pois Zé Ricardo é profissional com boa avaliação no Flamengo, mas o clube ainda procura um treinador para assumir o time. A escassez de opções no mercado interno faz a direção apontar mais uma vez para países vizinhos da América do Sul. Como está fazendo para contratar alguns reforços - este ano vieram Cuéllar e Mancuello. O objetivo é atrair um treinador sul-americano para comandar o time da Gávea ainda neste Campeonato Brasileiro.

O Flamengo recebeu ofertas de alguns nomes e chegou a fazer contatos, como no caso de Marcelo Gallardo, do River Plate, conforme informação do blogueiro Roger Garcia no site do SporTV. A ideia de contratar um técnico estrangeiro não vem de hoje. A diretoria sonhou com Jorge Sampaoli, procurou o argentino, mas desistiu depois da pedida acima de R$ 1 milhão. No início do ano, conforme o vice de futebol Flavio Godinho revelou ao GloboEsporte.com, o clube mirava Edgardo Bauza, hoje no São Paulo, "El Loco" Bielsa e o ex-técnico da seleção argentina Alejandro Sabella. Os dois últimos estão sem clube.

A negociação com Abel Braga foi suspensa. O treinador era o preferido de parte da diretoria, mas sofreu rejeição de grupos de apoio a Bandeira e também da torcida. Com outros medalhões brasileiros em baixa - Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo, demitido pelo clube no ano passado -, a ideia é escolher, sem tanta urgência, nome estabelecido no mercado exterior.

Com a confiança da direção, Zé Ricardo segue o trabalho no dia a dia, mas vive situação inusitada. Não foi a nenhuma entrevista coletiva na véspera das partidas, o que é de praxe na maioria dos clubes. Nem participa de entrevistas exclusivas. Ele só fala após as partidas. Contra o Figueirense, Zé vai para a quarta partida consecutiva como treinador do Flamengo. São duas vitórias - Ponte Preta e Vitória - e uma derrota - Palmeiras. Mesmo com a chegada de um novo treinador, Zé vai permanecer na comissão técnica. O ex-jogador Gilmar Popoca passou a técnico do sub-20 no lugar do atual interino rubro-negro.

O atual comandante tem nove anos de serviço na base rubro-negra - de 2005 a 2008 e de 2012 a 2016. No comando do time sub-20, que assumiu no segundo semestre de 2014 após sucesso à frente do juvenil, conquistou o Torneio OPG meses depois, o Estadual de 2015 e, em 25 de janeiro, o mais relevante de seus títulos: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Flamengo levou o caneco após bater o Corinthians nos pênaltis (2 a 2 no tempo normal).

Nenhum comentário: