Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 1 de junho de 2016

'Governo não vai interferir em reajuste da gasolina'

Pedro Parente tomou posse como presidente da Petrobras nesta quarta-feira (1º) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O novo presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse nesta quarta-feira (1º) que o governo do presidente em exercício, Michel Temer, não vai interferir nas decisões da estatal envolvendo reajuste no preço dos combustíveis no Brasil. De acordo com ele, essa será uma decisão "empresarial".

"Essa é uma orientação importante que foi acertada com a minha vinda. O profissionalismo da empresa e todos os demais assuntos relevantes da empresa serão levados de acordo com interesse da própria empresa", afirmou ele ao ser questionado sobre a possibilidade de o governo federal, que é controlador da Petrobras, interferir nos reajustes, como ocorreu no passado.

Parente fez a declaração após a cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, em que Michel Temer deu posse a ele e aos novos presidentes do Banco do Brasil, Caixa, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

"Essa foi a orientação do senhor presidente da República quando me convidou. Essa é a premissa. Uma gestão profissional, para fazer o que precisa ser feito, o que é certo, e recuperar o papel relevantíssimo da Petrobras no cenário nacional, na sociedade, na economia brasileira e internacional", disse.

Nenhum comentário: