Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Encontro do Presidente Lula com os Prefeitos.


No primeiro dia do encontro, o presidente Lula anunciou um pacote de bondades para os prefeitos. Entre as bondades está a medida provisória que renegocia as dívidas das prefeituras com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em até 20 anos. Só a dívida dos municípios com o INSS reúne cerca de R$ 14,5 bilhões.

Lula se irritou com a forma como o anúncio foi tratado pela imprensa. "[Ao ler os jornais hoje] fiquei triste porque estão abusando da minha inteligência porque ainda tem gente que pensa que o povo é marionete", afirmou Lula durante a abertura do encontro nacional de prefeitos e prefeitas, acompanhado por mais de 30 ministros, incluindo a ministra Dilma Rousseff. "[Os jornais] disseram que eu fazia o pacote de bondades. Como é fácil condenar as pessoas."

E disse ainda que a imprensa não o ajudou a vencer eleição. "Nunca fui eleito porque a imprensa me ajudou. Fui eleito porque gastei gota de suor para enfrentar o ódio dos de cima contra os de baixo. Eu posso perder a minha postura, mas não perco o meu caráter nem a minha vergonha."



fonte: folha Online.

Nenhum comentário: