Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Município de Pau dos Ferros lança nova edição 2009 do projeto Segundo Tempo.


PAU DOS FERROS
- Bastante prestigiada a solenidade de lançamento da edição 2009 do projeto Segundo Tempo, realizado na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros.

Em seu pronunciamento o prefeito Leonardo Rego (DEM) demonstrou felicidade e satisfação por ter renovado o Projeto Segundo Tempo junto ao Governo Federal via Ministério dos Esportes. "Esse programa é uma boa oportunidade para os nossos jovens praticar esporte, com orientações de profissionais capacitados", comentou o prefeito Leonardo Rego.

O Projeto Segundo Tempo em Pau dos Ferros contempla 1.000 crianças e jovens. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Ação Social (SEMJHAS) e o Ministério do Esporte, o projeto tem como alvo a democratização do esporte e o acesso a atividades esportivas e complementares, no período do contra turno escolar das crianças e adolescentes, de sete a 14 anos.

As 1.000 crianças e jovens cadastrados no Projeto Segundo Tempo participam de atividades esportivas em cinco Núcleos Esportivos e Educacionais sediados no Centro da cidade, bairros São Vicente, Riacho do Meio, Princesinha do Oeste e no Perímetro Irrigado. Dentre as várias atividades oferecidas estão a de iniciação esportiva nas modalidades de atletismo, futebol de campo, futsal, basquetebol, handebol, voleibol, karatê, tênis de mesa e xadrez. Além disso, recreativas, educativas, palestras, passeios e gincanas. Os participantes também recebem um lanche no término das atividades.

Visando garantir a excelência no atendimento às crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Ação Social, comanda pela pedagoga Emília Suzana Lopes, realizou uma capacitação com os monitores e coordenadores do projeto. Além disso, durante a capacitação os monitores, juntamente com os coordenadores de cada núcleo, elaboraram o cronograma das atividades que serão desenvolvidas no primeiro semestre do Segundo Tempo.

Durante a solenidade de lançamento da edição 2009 do projeto Segundo Tempo, o prefeito Leonardo Rego fez a entrega do material esportivo aos coordenadores e monitores do programa. São 20 monitores, oito coordenadores que são coordenador por Maikon Moises de Oliveira Maia. O orçamento geral do Projeto Segundo Tempo em Pau dos Ferros é de R$ 276,000,00.

"Não vou administrar olhando pelo retrovisor, de olho no passado, mas preciso informar ao povo de Pau dos Ferros que a irresponsabilidade das gestões passadas deixaram dívidas trabalhistas e hoje Pau dos Ferros tem um débito de R$ 8 milhões somente com precatórios. Com esses recursos daria para nossa cidade ter 30 Programas Segundo Tempo ou 95 Programas Agita Pau dos Ferros, isso nos deixa muito triste, pois é uma dívida que precisa ser paga e com isso estamos sem condições de realizar grandes investimentos para nossa cidade, para o nosso povo, mas podem ter certeza vou continuar minha luta para que a capital do Alto Oeste continue trilhando o caminho do desenvolvimento", garantiu Leonardo Rego.

A solenidade que foi bem prestigiada pela população pau-ferrense ainda contou com a presença da secretária municipal da Juventude, Habitação e Ação Social, Emília Suzana Lopes de Freitas, vice-prefeito e secretário de Saúde, Fabrício Torquato (PMDB), vereador Eraldo Alves (DEM) representando a Câmara Municipal, assessores e secretários do município e demais autoridades municipais e comunitárias.


fonte: Gazeta do oeste

Nenhum comentário: