Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Estudante de Martins recebe prêmio em Brasília


Escrevendo sobre o que é ser um cidadão brasileiro, Paulo Henrique das Chagas Silva venceu a etapa estadual do 2° Concurso de Redação do Senado Federal.

Recebeu sua premiação no Salão Negro do Congresso Nacional, das mãos do presidente da Casa, senador José Sarney.

Paulo Henrique tem 17 anos e mora no município de Martins, no Rio Grande do Norte. Cursa o segundo ano do ensino médio da Escola Estadual Joaquim Inácio. Não venceu a etapa nacional do concurso, mas representar o RN em Brasília já lhe garantiu inúmeras emoções.

“Fiquei muito contente em chegar até aqui. Ganhei uma premiação e ainda conheci Brasília e o local onde os deputados e senadores trabalham”, disse o estudante.

Conterrâneo, o deputado Felipe Maia (DEM) participou da cerimônia, juntamente com a prefeita de Martins, Mazé. “Ver um jovem cheio de opiniões e sonhos, e escrever sobre suas ideias é motivo de grande orgulho para o nosso estado”, afirmou o parlamentar.

Em sua redação, Paulo Henrique ressaltou o papel do cidadão brasileiro: "ser cidadão não é apenas exercer o direito de votar, é saber por onde anda o dinheiro público, é lutar por escolas melhores, é lutar pela justiça”, escreveu.

O estudante ainda deixou palavras que registram sua expectativa de futuro: “o nosso Brasil é conhecido como país do futebol, da mulher bonita; mas vamos fazer com que ele também seja conhecido como o país do desenvolvimento, da educação, da igualdade racial e social".

Nenhum comentário: