Três municípios do Rio Grande do Norte tiveram projetos aprovados pelo Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, que apóia ações sociais que promovam a transformação social e a redução das desigualdades nas comunidades mais excluídas do país. Macau, Natal e Pau dos Ferros tiveram projetos destaques entre os mais de 50 mil inscritos.
O projeto aprovado para o município de Pau dos Ferros chegará a trabalhadores rurais de 19 municípios do Oeste que serão beneficiados com cursos de capacitação para aproveitamento do pedúnculo do caju.
O projeto do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) chegará aos municípios de Água Nova, Alexandria, Apodi, Caraúbas, Doutor Severiano, Encanto, Felipe Guerra, Francisco Dantas, Governador Dix-Sept Rosado, Itaú, José da Penha, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Paraná, Pau dos Ferros, Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, propondo alternativas sustentáveis de valoração integral do caju e de frutas tropicais para geração de bebidas, sucos, conservas e outros produtos a partir do pedúnculo, além do aproveitamento das fibras oriundas do processamento na produção de ração animal.
O projeto também procura reduzir os custos nos diferentes sistemas de produção animal dos produtores da região. Participarão ao todo 2.050 pessoas, entre alunos do curso Técnico de Alimentos e do curso de Zootecnia do IFRN, professores das áreas e pequenos produtores da região. Os cursos serão realizados no Centro Vocacionado Tecnológico (CVT) de Pau dos Ferros, construído em 2006 e que está obsoleto.
são miguel news.
Nenhum comentário:
Postar um comentário