Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vox Populi/IG: Dilma lidera pesquisa com 51% e Serra com 39% dos votos

A pesquisa mais recente para a Presidência da República do Brasil, elaborada pela Vox Populis/IG e divulgada nesta terça-feira (19) coloca a petista Dilma Rousseff (PT) com 51% dos votos e em primeiro lugar, seguida de José Serra (PSDB) com 39% dos votos. A diferença de Dilma Rousseff, em relação ao tucano José Serra aumentou para 12 pontos percentuais.

Na última pesquisa, realizada nos dias 10 e 11 de outubro, a vantagem era de 8 pontos (Dilma tinha 48% e Serra 40%). Os votos brancos e nulos permaneceram em 6% e os indecisos passaram de 6% para 4%. Se forem considerados apenas os votos válidos (sem os brancos, nulos e indecisos) a vantagem subiu de 8 para 14 pontos.

Dilma tinha 54% e passou para 57%. Serra caiu de 46% para 43%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.

O Vox Populi ouviu 3 mil eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro. Os resultados, portanto, não consideram o impacto do debate realizado pela Rede TV no último domingo, nem a entrevista concedida por Dilma ao Jornal Nacional ontem à noite.

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral com o número 36.193/10. Segundo o Vox Populi, 89% dos entrevistados disseram estar decididos enquanto 9% admitiram que ainda podem mudar de ideia. Entre os eleitores de Dilma a consolidação do voto é maior, 93%. No eleitorado de Serra, 89% disseram que estão decididos.

Nenhum comentário: