Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Secretaria de Saúde vai realizar campanha de prevenção à dengue


A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar uma campanha junto à população de Encanto, inclusive com distribuição de panfletos, orientando para os cuidados básicos de prevenção à dengue.

Para o Secretário de Saúde Assuero Costa, a participação da sociedade é de suma importância para que o município continue ostentando o título de nenhum caso confirmado, a exemplo do que ocorreu durante todo o ano passado.

O Secretário disse que conta com uma equipe de 05 agentes que trabalham diariamente mapeando todos os bairros da cidade e orientando a comunidade para os cuidados básicos. Neste período invernoso, as atenções são redobradas e a participação da população e essencial.

Assuero Costa comentou que o trabalho vitorioso dos agentes de endemias realizado ano passado foi amplamente elogiado pelo Prefeito Alberone Néri que inclusive premiou um dos agentes através de sorteio com uma geladeira.

Este ano a nossa expectativa é que a jornada será ainda maior, já que estamos tendo um inverno rigoroso, é e exatamente neste período que o mosquito transmissor mais se expande exigindo planejamento e muito trabalho, disse o Secretário de Saúde.

Nenhum comentário: