Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Campanha: Combustível Mais Barato Já


O Ministério Público, OAB, Procons de Natal e do RN e a Câmara Municipal de capital lançam hoje, 11, às 9h, a campanha "Combustível mais barato já", que pretende incentivar o consumidor a não abastecer em postos de combustíveis que estejam com os preços excessivos. Depois do último reajuste, o litro da gasolina passou a R$ 3. Serão distribuídos panfletos, camisetas e adesivos de carros informando ao consumidor onde ficam os postos que cobram os maiores preços na capital.

As peças publicitárias a campanha podem ser baixadas no site do Ministério Público (www.mp.rn.gov.br) e utilizadas livremente. De acordo com levantamentos de órgãos especializados na defesa do consumidor, Natal tem a gasolina mais caro do Nordeste e uma das mais caras do país.

Para investigar essa situação a Procuradoria Geral de Justiça criou oficialmente na última sexta-feira, 8, o Grupo de Atuação Especial para acompanhar e investigar as atividades relativas à comercialização de combustíveis em Natal – GECOMB. A equipe é formada por Promotores de Justiça especializados nas áreas consumidor, patrimônio público, sonegação fiscal e criminal, sob a coordenação do Promotor de Justiça do consumidor, José Augusto Peres Filho. O grupo foi criado para fazer um trabalho em várias frentes, uma vez que a investigação de supostas irregularidades praticadas pelos postos de combustíveis não envolvem apenas a defesa do consumidor.

Na Promotoria de defesa do consumidor já há uma investigação em curso que, agora, será reforçada pelos Promotores de Justiça da sonegação fiscal, patrimônio público e também criminal.

Serviço:

Campanha "Combustível mais barato já"
Lançamento: 11 de abril de 2011
Hora: 9h
Local: Procuradoria Geral de Justiça (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, Candelária)

Nenhum comentário: