Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 12 de abril de 2011

Secretária da SEMAS participará de encontro nacional de gestores municipais de Assistência Social


A Secretária Municipal de Assistência Social Yria Queiroz participará do 13º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social a ser realizado no período de 18 à 20 de abril, em Belém do Pará.

A programação do 13º Encontro Nacional prever para o dia 18/04, a solenidade de abertura com as presenças de autoridades nacionais e participantes. Dia 19/04, 09:00 horas, plenária geral de gestores municipais que terá como tema “Os desafios regionais dos colegiados na gestão municipal do SUAS”. Às 13:30 horas, realização de painel “As competências e responsabilidades da instância municipal na efetiva descentralização do SUAS”. O tema será debatido com a participação de Prefeitos e cientistas políticos da região Norte. Às 18:30 horas, solenidade/ premiação “Boas práticas de gestão/Congemas”. Dia 20/04, acontecerão vários eventos pela manhã e à tarde que destacarão temas ligados a assistência social, sendo que as 18:00horas, acontecerá o encerramento do evento.

A Secretária Yria Queiroz destacou que o 13º Encontro Nacional de Gestores Municipais será uma grande oportunidade de aprimorar ainda mais os conhecidos nesta área que serão transferidos para a sua equipe de trabalho e automaticamente inseridos dentro das ações assistenciais do município.

Ela complementou dizendo que o evento receberá representantes de todo o país e grandes expoentes do governo estarão presentes para debater os diversos temas que foram inseridos dentro deste evento.

Yria destacou que o tema central do encontro nacional será “Gestão descentralizada do SUAS: competências e responsabilidades dos municípios”, e terá por objetivo maior incentivar a formação do gestor municipal de assistência social para que o desempenho de suas funções contribua decisivamente com a política de direitos de cidadania e de bem estar da população.

Nenhum comentário: