Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Matias e Chicão Gerente da Cabana Las Lilas e chef do Figueira Rubaiyat, respectivamente, participaram de almoço entre amigos.


O bonito e bem freqüentado restaurante Dos Mares, em Ponta Negra, recebeu a visita, no último sábado, dia 28, de dois potiguares que têm uma bela história de vida e de sucesso ligada à gastronomia: Matias Carvalho, gerente da Cabana Las Lilas, em Buenos Aires, e Francisco Gameleira, chef do Figueira Rubaiyat, em São Paulo.

Francisco Gameleira e Matias CarvalhoValbuena nº 5 foi um dos vinhos do almoço

De férias em Natal para rever os familiares (os dois são da cidade de Encanto), Matias e Chicão foram muito bem recepcionados pelo maître Jubian Siqueira, que prestou um excelente serviço através de sua equipe, além de nos ter brindado com entradas e pratos deliciosos à base de frutos do mar. 

Prato Grelhado Dos Mares foi o primeiro a ser servido no almoço

O almoço, que teve início depois das 13h e terminou por volta das 18h, foi compartilhado por mim, por Washington Rodrigues, diretor da revista Deguste, e sua esposa, Elisângela Câmara. Estavam presentes, ainda, os jornalistas Dionísio Outeda e Cínthia Lopes, tudo devidamente registrado pelo fotógrafo Rogério Vital.

Na sequência, degustamos o Peixe Grelhado

Amigo de Matias há vários anos, sempre que ele está em Natal, a gente sai para jantar em algum restaurante da cidade (já fomos ao Abade, Camarões, Dolce Vita,  Chef’s Bistrô, dentre outros). E Aproveitando que Chicão estava na cidade, falei com Matias para que ele acertasse um almoço, cuja finalidade era apenas a de “jogar conversa fora e celebrara a vida”, afinal, eles estão de férias, recarregando as “baterias” para enfrentar, cada um, a dura rotina de trabalho, que exige deles mais de 12 horas de labuta por dia.

Para finalizar, comemos o Filé Porto de Gaia

Entre um petisco e outro, tomamos algumas garrafas de espumante e de vinho, como o maravilhoso Valbuena nº 5, um dos grandes vinhos da Espanha. Foi uma tarde agradável que passou muito rapidamente. Matias e Chicão estavam à vontade, e a conversa transcorreu solta. A jornalista Cínthia Lopes, editora do caderno Fim de Semana, do jornal Tribuna do Norte, aproveitou a oportunidade e, de maneira bem informal, fez uma matéria com eles, que deverá ser publicada nos próximos dias.

Jubian Siqueira, Benício Siqueira, Francisco Gameleira, Matias Carvalho e Washington Rodrigues

Para mim, é um prazer conversar com Matias, que sempre me recebe muito bem na Cabana Las Lilas e também no seu apartamento junto com a família, no bairro de Belgrano. Já com Chicão esse foi o nosso segundo encontro mais demorado, pois em São Paulo, ele comanda uma cozinha com 58 profissionais de um dos restaurantes mais famosos daquela cidade. Mesmo assim, quando sabe que estou na casa, ele sempre vai me cumprimentar e trocamos “dois dedos de prosa”. A primeira vez foi quando agendamos uma matéria feita no próprio Figueira Rubayiat para a revista Deguste. Naquela oportunidade, contei, em detalhes, como foi construída a carreira de chef de cozinha de Francisco Gameleira, ou simplesmente Chicão, como ele prefere ser chamado
 
 
 
 
revistadeguste.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente, muito sucesso! Parabéns