Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 22 de março de 2012

Saúde Estadual pode iniciar greve no próximo dia 2 de abril

Os servidores estaduais da saúde podem iniciar uma nova greve no próximo dia 2 de abril. A categoria não aceitou o argumento do secretário-chefe da Casa Civil, Anselmo Carvalho, para o governo não conceder os aumentos previstos nos Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores.

Confira o Comunicado:

Os servidores estaduais da saúde iniciam uma greve por tempo indeterminado no dia 2 de abril. O motivo é a falta de interesse do governo em negociar com os servidores. Desde o ano passado a categoria entrega sua pauta e participa de infrutíferas audiências. A decisão foi tomada no dia 16 de março em assembleia, mas esperava-se o resultado de uma audiência com o governo para ratificar a decisão. A audiência ocorreu no dia 19 e não avançou.

A comissão de negociação participou de uma reunião de negociação com os secretários de Administração, Alber Nóbrega, e de saúde Domicio Arruda. Foi exposta toda a pauta de reivindicações dos servidores estaduais da saúde e eles foram avisados da greve que irá começar no dia 2 de abril, mas poucas propostas concretas foram apresentadas.

A pauta pede o pagamento de plantões trabalhados entre agosto de 2010 e março de 2011 que até hoje não foram pagos, reajuste de 14,92% (referente a inflação dos últimos dois anos), implantação de uma tabela de incentivo à qualificação, incorporação de gratificações, contratação de pessoal e melhores condições de trabalho para diminuir a sobrecarga dos servidores. A pauta também pede a finalização das reformas nos hospitais Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, e Rafael Fernandes, em Mossoró. Entre outros pontos.

Nenhum comentário: