Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

segunda-feira, 2 de abril de 2012

MP recomenda ao DER a recuperação da RN-177 no trecho que liga São Miguel a Pau dos Ferros

O Ministério Público do Rio Grande do Norte por meio da Promotoria de Justiça de São Miguel emitiu nesta segunda-feira (02) a recomendação nº001/2012 cujo seu teor apresenta orientações destinadas ao Departamento de Estradas e Rodagem do RN (DER/RN) visando á recuperação do trecho asfáltico, a restauração das placas de sinalização e a captura de animais soltos as margens da RN-177, no trecho que liga as cidades de São Miguel e Pau dos Ferros.
Conforme apurado pela Promotoria de Justiça, o referido trecho se encontra com várias ondulações e buracos cujo tamanho aumentam a cada dia que passa e as placas de trânsito encontra-se danificadas ou simplesmente não mais existem. Além disso, no presente trecho ainda existe um grande número de animais soltos, prejudicando assim o tráfego de veículos e expondo seus usuários ao perigo de acidentes.

Diante de todo quadro de precariedade, a recomendação solicitou que no prazo de até dois meses sejam tomadas as seguintes medidas para sanar o problema: Recuperação do trecho asfáltico danificado em toda a extensão da RN -177 no trecho que liga São Miguel e Pau dos Ferros; Realização do processo de podagem da vegetação nativa que cresce às margens da rodovia, bem como a recuperação das placas de trânsito danificadas. Ainda foi recomendado ao DER que se realize a captura dos animais soltos ao longo da rodovia ou que firme convênio com as municipalidades para que assumam tal serviço.

Nenhum comentário: