Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Servidores protestam contra projeto de lei que visa privatizar serviços do estado

Servidores da saúde, educação, administração indireta e da UERN se reuniram em um grande protesto na manhã desta quinta-feira (10/05) pelas ruas do Centro da cidade. O objetivo foi protestar contra a emenda ao Projeto de Lei 271/2004 que prevê a privatização de seis áreas de serviços do RN sem a necessidade de licitação. 

Dezenas de manifestantes saíram da concentração que ocorreu no Sindsaúde em direção à Assembleia Legislativa. Foram entregues panfletos que explicavam para a população o motivo da manifestação. ?O povo está na rua, Rosalba a culpa é sua? foi a palavra de ordem mais ouvida. 

Já nas escadarias da Assembleia as várias entidades presentes se manifestaram contra o projeto de lei e a forma como a governadora Rosalba Ciarlini vem tratando os servidores e os serviços públicos do RN. O diretor Ronaldo Nascimento falou em nome do Sindsaúde e lembrou os 38 dias de greve enfrentados pelos servidores. ?Estamos na luta e só sairemos quando formos atendidos?, disse ele. 
 Em seguida os servidores lotaram as galerias da Assembleia. 

Os deputados Fernando Mineiro e Getúlio Rego travaram um embate a respeito do projeto. Mineiro falou sobre a reunião que teve com as lideranças sindicais e afirmou que se o intuito do governo não é privatizar que o melhor a fazer seria a retirada do projeto. Getúlio preferiu partidarizar a discussão e travou um embate entre DEM e PT. 

Os servidores se manifestaram com palavras de ordem e foram ameaçados pelo deputado Vivaldo Costa, que presidia a sessão, de serem retirados das galerias. Por fim, os ânimos se acalmaram, mas o governo sustenta a manutenção do projeto.

Nenhum comentário: