Após participar de propaganda veiculada durante o feriado de Corpus Christi tratando do mesmo tema, o cantor sertanejo Leonardo faz nova campanha para chamar a atenção dos motoristas quanto ao risco de acidentes de carro.
Desta vez, o alerta é dirigido às regiões Norte e Nordeste no período das festas juninas (de 12 a 30 de junho), quando a circulação de carros nas cidades onde os festejos são mais concorridos (como Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco) e nas rodovias entre os diversos municípios aumenta em 80%.
A campanha é assinada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e aproveita o momento de reflexão gerado pelo grave acidente sofrido pelo filho do cantor, Pedro Leonardo. O slogan da campanha, “A Dor de um Acidente Pode Durar para Sempre”, desestimula as pessoas que tenham consumido álcool nas festas juninas, especialmente os jovens, a dirigir carro.
Segundo o assessor especial para Assuntos de Comunicação Social do Ministério da Cidades (ao qual está vinculado o Denatran) Marcier Trombiere, o cantor Leonardo tem empatia com o grande público e, por causa do filho, refletiu recentemente sobre os riscos e as consequências dos acidentes.
“Ele não é uma pessoa imaculada, mas não dá para fazer uma campanha com alguém como o papa, que não faz as coisas que uma pessoa comum faz”. Além do acidente recente com o filho, em 2003, o carro do cantor capotou em uma rodovia federal no interior de Goiás.
Durante o período de veiculação da campanha, Leonardo fará cerca de 15 shows no Nordeste. A região registrou 27% da mortes por acidente de carro em 2010. Só a Bahia teve 2.593 casos de morte (ocupando o 5º lugar no ranking nacional de morte por acidentes automobilísticos).
Desta vez, o alerta é dirigido às regiões Norte e Nordeste no período das festas juninas (de 12 a 30 de junho), quando a circulação de carros nas cidades onde os festejos são mais concorridos (como Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco) e nas rodovias entre os diversos municípios aumenta em 80%.
A campanha é assinada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e aproveita o momento de reflexão gerado pelo grave acidente sofrido pelo filho do cantor, Pedro Leonardo. O slogan da campanha, “A Dor de um Acidente Pode Durar para Sempre”, desestimula as pessoas que tenham consumido álcool nas festas juninas, especialmente os jovens, a dirigir carro.
Segundo o assessor especial para Assuntos de Comunicação Social do Ministério da Cidades (ao qual está vinculado o Denatran) Marcier Trombiere, o cantor Leonardo tem empatia com o grande público e, por causa do filho, refletiu recentemente sobre os riscos e as consequências dos acidentes.
“Ele não é uma pessoa imaculada, mas não dá para fazer uma campanha com alguém como o papa, que não faz as coisas que uma pessoa comum faz”. Além do acidente recente com o filho, em 2003, o carro do cantor capotou em uma rodovia federal no interior de Goiás.
Durante o período de veiculação da campanha, Leonardo fará cerca de 15 shows no Nordeste. A região registrou 27% da mortes por acidente de carro em 2010. Só a Bahia teve 2.593 casos de morte (ocupando o 5º lugar no ranking nacional de morte por acidentes automobilísticos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário