Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

domingo, 2 de setembro de 2012

Brazuca' será o nome da bola da Copa de 2014

                                   Brazuca  é o nome escolhido para bola da Copa 2014

                            Brazuca é o nome escolhido para bola da Copa 2014


O nome da bola da Copa de 2014 está definido e será "Brazuca". O anúncio oficial foi feito neste domingo (2) pelo ex-jogador Cafu, que conquistou dois títulos mundiais pela seleção brasileira. A escolha foi realizada através de enquete, que contabilizou mais de 1 milhão de votos.


A opção Brazuca recebeu mais de 70% dos votos, de acordo com o anúncio feito por Cafu durante programa da TV Globo, e superou as outras duas concorrentes: "Bossa Nova" e "Carnavalesca". Essa foi a primeira vez que uma votação definiu o nome da bola de uma edição da Copa do Mundo.


De acordo com o comunicado oficial divulgado pela Fifa, "brazuca é um termo informal, utilizado pelos brasileiros para descrever o orgulho nacional pelo estilo de vida do país. Simboliza emoção orgulho e boa vontade com todos, de forma semelhante à abordagem local ao futebol".


"Estou muito feliz coma participação direta dos torcedores brasileiros na escolha do nome de um dos símbolos mais importantes do evento”, declarou o secretário-geral da FIFA, Jérome Valcke. "Tenho certeza que a bola Brazuca entrará para a história junto com outras famosas bolas de futebol da Copa do Mundo, como a Tango, utilizada em 1978 na Argentina, e a Azteca, que esteve em jogo em 1986 no México", completou.

Nenhum comentário: