Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 11 de setembro de 2012

'Centroavante' Neymar faz três e Brasil vence a China por 8 a 0


                                                 

A Seleção Brasileira entrou em campo na noite desta segunda-feira, no Estádio do Arruda, em Recife, com uma enorme pressão após a vitória nada convincente sobre a África do Sul na semana passada. Mas desta vez, conseguiu um resultado mais satisfatório e mostrou um futebol melhor, ao golear a frágil China por 8 a 0. O adversário não mostrou nenhuma resistência, afinal é apenas a 78ª colocada no ranking da Fifa, mas de qualquer forma, foi um avanço.

Mano Menezes fez algumas mudanças. A disposição tática foi a mesma que a Seleção tem utilizado desde os Jogos Olímpicos, mas a escolha dos jogadores para cada posição estava diferente. A troca mais vistosa foi a de Neymar, que entrou no lugar de Leandro Damião como referência. O camisa 11 teve mais movimentação do que o centroavante costuma fazer, e ofereceu várias ocasiões. Tanto que fez três gols.

Lucas ficou na esquerda, enquanto Hulk do outro lado, e Oscar no meio, distribuindo as jogadas, aproveitando as infiltrações velozes de Ramires, que mostraram-se boas válvulas de escape. Ainda não foi a recuperação da Seleção, até pelo adversário, mas foi bem melhor do que aconteceu no Morumbi, quando a equipe saiu sob vaias.

Nenhum comentário: