Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

domingo, 2 de dezembro de 2012

Alceu Valença canta Luiz Gonzaga no Crato



Depois de percorrer o país com seu novo show, em que reúne músicas de sua autoria a canções do repertório de Luiz Gonzaga, ALCEU VALENÇA celebra o centenário do Rei do Baião com show noParque de Exposições do Crato (CE), sábado, 8 de dezembro, a partir das 23:30, com entrada franca.

O espetáculo celebra a obra do Rei do Baião, de modo a reafirmar seu legado como matriz da melhor canção popular do Nordeste. No palco, Alceu explicita a influência de Gonzaga em sua criação e estabelece relações entre o cancioneiro de um e de outro. Do repertório de Luiz, recria canções que perpetuam o Brasil profundo na identidade musical do país: “Baião”, “Sabiá”, “Vem Morena”, “Juazeiro”, “Pau-de-Arara”, “Cintura Fina”, “Sala de Reboco”, “Xote das Meninas”.

Da lavra Valenciana, estão sucessos como “Pelas Ruas Que Andei”, “Cavalo de Pau”, “Belle du Jour”, “Táxi Lunar”, “Como Dois Animais”, “Anunciação” e “Tropicana”, além de temas que reforçam sua condição de renovador do forró e do baião, como “Embolada do Tempo” e “Coração Bobo”.

Recentemente, o cantor lançou o clipe de SALA DE REBOCO, um dos clássicos do repertório de Luiz Gonzaga, com participação da acordeonista e cantora Lucy Alves, do grupo Clã Brasil. O clipe, rodado na Casa dos Morcegos, em Olinda, com direção de Gustavo Caldas, pode ser assistido no link http://www.youtube.com/watch?v=TtjKb0w1gsE&feature=youtu.be, nowww.facebook.com/alceuvalenca e no site www.alceuvalenca.com.br.

Nenhum comentário: