Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Com viagens de Dilma, Temer e Maia, Sarney reassume presidência


 

O presidente do Senado, José Sarney, assume nesta quinta-feira, até o próximo sábado, a presidência interina da República. Chefe do Executivo nacional de 1985 a 1990, Sarney é constitucionalmente o quarto na linha sucessória do comando do País; ele voltará ao cargo após 22 anos por causa das ausências da presidente Dilma Rousseff (PT), do vice-presidente, Michel Temer (PMDB), e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).

Hoje, Dilma está em visita oficial na Rússia e retornará no sábado. Temer viajou a Lisboa para participar das celebrações do Ano do Brasil em Portugal. Por sua vez, Maia parte nesta quinta-feira para o Panamá, onde participará de uma reunião do Parlatino, segundo a Câmara dos Deputados.

Ontem, Sarney afirmou que ia apenas "cumprir uma exigência constitucional, é uma coisa de rotina". Ele chegou à presidência em 21 de abril de 1985 para cumprir o mandato de Tancredo Neves, eleito para ser o primeiro presidente civil do País após 21 anos de ditadura militar, mas que morreu antes de assumir o cargo.

Nenhum comentário: