Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Maracanã é o estádio mais atrasado para a Copa das Confederações



Estádio mais atrasado das seis sedes da Copa das Confederações, o novo Maracanã está com 81% de suas obras concluídas e só deverá ficar pronto entre o fim do mês de março e o início do mês de abril. E sua partida de reinauguração só acontecerá dia 2 de junho, menos de duas semanas para o início do torneio, em amistoso contra a seleção da Inglaterra.

Com sua capacidade reduzida para 78.639 lugares, o Maracanã, que atualmente conta com 5.500 operários trabalhando em três turnos separados, terá como uma de suas novidades uma estátua de Pelé. A obra, produzida pelo cartunista e escultor Ique, reproduzirá a comemoração clássica do Rei do Futebol e fará companhia a escultura do capitão Bellini.

Palco da grande final da Copa das Confederações, o Maracanã, além da decisão, marcada para o dia 30 de junho, um domingo, às 19h, também receberá outros dois jogos da competição teste para a Copa do Mundo. São eles: México e Itália, no dia 16, domingo, às 16h, e Espanha e Taiti, dia 20, uma quinta-feira, no mesmo horário.

Nenhum comentário: