Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Aldo Rebelo ressalta que Arena das Dunas não será 'elefante branco'

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, mostrou-se satisfeito com a evolução da construção da Arena das Dunas, em Natal, e chegou a declarar que o equipamento pode ser entregue antes do prazo previsto no cronograma inicial, marcado para dezembro deste ano. Durante a visita às obras do estádio, na manhã desta segunda-feira, ele também falou sobre os prazos estabelecidos na Matriz de Responsabilidades, que trata das áreas prioritárias do governo quanto à infraestrutura das 12 cidades-sede para a Copa do Mundo.
Ministro fez elogios aos responsáveis pela obra da Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza)
- Eu tenho acompanhado todas as obras nas 12 cidades-sede e, aqui em Natal, nós conferimos todas as obras, ou que estão em andamento ou com ordem de serviço para este mês. Algumas são simples, ou seja, não tem tanta complexidade que nos tire a segurança da entrega dentro do prazo, que é dezembro de 2013, mas temos aquelas que exigem uma complexidade maior. Essas, naturalmente a Prefeitura e o Governo do Estado irão examinar e buscar um parecer, porque elas só permanecerão na matriz de responsabilidade se houver uma mudança de que serão entregues dentro do prazo - explica Aldo Rebelo.

Com a construção de grandes arenas devido à Copa do Mundo, fala-se muito sobre a funcionalidade destes aparelhos, que além de servirem como estádio de futebol, poderão abrigar grandes eventos, como shows, apresentações teatrais e até mesmo serem utilizados como escritórios.

Por conta disso, o ministro Aldo Rebelo declarou que convidou o secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 do RN, Demétrio Torres, e o presidente do consórcio responsável pela Arena das Dunas, Charles Maia, para exporem em outros cidades, como Brasília e São Paulo, sobre a importância do estádio para a economia do Rio Grande do Norte.

- Eu fiz questão de convidar o secretário Demétrio Torres e o responsável geral pela obra, Charles Maia, para irem a Brasília e São Paulo, para fazer uma exposição, para mostrar porque esse estádio não vai ser um 'elefante branco'. Eu sou cobrado por uma parte da imprensa quanto às regiões mais afastadas da região Centro-Sul, e seria interessante mostrar para a mídia sobre a arena e da sua possibilidade de sustentação. Aqui não será apenas um campo de futebol, mas um espaço multiuso e que está à altura dos desafios que o estado possui - concluiu Rebelo.

Nenhum comentário: