Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 16 de abril de 2013

Secretaria de Saúde realiza mobilização de combate a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado, 12 de abril, mais uma mobilização de conscientização e combate a dengue na cidade de Encanto. A equipe técnica da pasta se concentrou nas imediações da ponte sobre o rio Encanto, abordando proprietários de carros e motos e pessoas que transitavam pelo local alertando para os riscos á doença e o engajamento de todos nesta luta que só galgará resultados satisfatórios com a união e a participação do poder público e da sociedade.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Wagner Queiroz, todos devem participar desta luta, pois o município de Encanto tem desenvolvido um grande trabalho nesta área e os focos da doença surgidos agora no início de 2013, colocaram a equipe de endemias em estado de alerta e com atenção redobrada, automaticamente exigindo um plano de ação para retirar de circulação o mosquito transmissor da dengue.

O Secretário ponderou que sem o engajamento e os cuidados que todos os Encantenses devem ter em suas casas ou em seus locais de trabalho é impossível o sucesso da campanha. “Conclamo a população a se juntar a nós nesta luta, pois a dengue é uma doença que pode levar a pessoa a morte, e a nossa equipe não vai descansar enquanto o município não estiver novamente livre da presença do mosquito transmissor”, finalizou o Secretário Wagner Queiroz.

Nenhum comentário: