Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

domingo, 30 de junho de 2013

Lula elogia governo da presidente Dilma e manifestações pelo país

Luiz Inácio Lula da Silva
Em visita à África, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste domingo (30) que o Brasil poderia se considerar um país feliz pelo fato das pessoas terem liberdade de se manifestar nas ruas.

"As pessoas querem mais no Brasil, mais transporte, mais saúde, mais salário, questionar o custo da Copa do Mundo. Acho que isso é saudável para um país que vive apenas 20 e poucos anos de democracia contínua", disse no discurso de abertura do encontro sobre segurança alimentar organizado pela ONU e pelo Instituto Lula em Adis Abeba, na Etiópia.

Lula também elogiou a presidente Dilma Rousseff pela atuação nos recentes episódios de protestos em todo o país. O ex-presidente esteve envolvido em uma polêmica na semana passada, quando teve que desmentir supostas críticas feitas ao governo.
Ex-presidente ganharia eleição no 1º turno

Uma pesquisa divulgada neste sábado (29) pelo Datafolha, publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo", mostrou que, em um dos cenários para a eleição presidencial do próximo ano, Lula venceria no 1º turno em um dos cenários apresentados, caso Dilma não participasse do pleito.

Já a presidente teria de enfrentar um segundo turno, após sua taxa de intenção de votos cair até 21 pontos percentuais.

Ainda de acordo com a "Folha de S. Paulo", há um crescente movimento dentro do PT que pede a volta de Lula em 2014.

Nenhum comentário: