Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Programa Mulheres Mil destina 50 vagas para o município de Encanto.


O Município de Encanto foi contemplado com 50 vagas do Programa Mulheres Mil que está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo Federal, especialmente nos eixos, promoção de equidade, igualdade entre os sexos, combate à violência a mulher e acesso à educação.


O Programa também contribui para o alcance das metas do milênio, promulgada pelas ONU em 2000 e aprovadas por 191 países. Entre as metas estabelecidas estão à erradicação da extrema pobreza e da fome, promoção da igualdade entre os sexos e autonomia das mulheres e garantia da sustentabilidade ambiental.


Instituído a partir da portaria nº 1.1015/2011, e desenvolvido em parceria com os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRNs), o Programa Nacional Mulheres Mil está estruturado em três eixos: educação, cidadania e desenvolvimento sustentável. 


A relação das 50 contempladas, cuja pré-inscrição ocorreu recentemente, será divulgada no dia 18 de junho, e a efetivação das matrículas ocorrerá de 24 a 26 de junho, no IFRN de Pau dos Ferros.


No IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte) de Pau dos Ferros, o Programa Mulheres Mil é realizado através do Projeto Flor do Sertão: Cultivando Educação, Trabalho e Cidadania no Alto Oeste Potiguar e tem por objetivo contribuir na inclusão social de 100 mulheres por ano, colaborando para a elevação da escolaridade e para a oferta de qualificação profissional, bem como para a ampliação do exercício da cidadania e melhoria da qualidade de vida destas mulheres na região.

Nenhum comentário: