Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 23 de julho de 2013

Médicos cruzam os braços em protesto contra medidas Governo Federal

Os vetos ao projeto do Ato Médico e a contratação de médicos estrangeiros provocou mais uma mobilização no Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira (23), em Natal, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed) convocou a categoria a uma paralisação para protestar contra as medidas relacionadas à classe médica. A orientação para os médicos sindicalizados em Natal foi a paralisação de consultas e exames nas redes públicas e privadas.


O percurso da manifestação corresponde à passagem pela avenida Rio Branco e rua João Pessoa, saindo da rua Apodi, onde fica a sede do Sinmed, e contou com a participação de aproximadamente 200 médicos e estudantes de Medicina. Entre as reivindicações, está a derrubada pelo Congresso Nacional de vetos da presidente Dilma Rousseff a trechos do projeto do Ato Médico, aprovado recentemente, e também a revogação do programa Mais Médicos, que prevê a contratação de médicos formados no exterior sem a necessidade de revalidação dos diplomas.


O Sinmed ainda não tem o levantamento sobre a quantidade de médicos que aderiu á paralisação proposta para hoje. Segundo a entidade, o objetivo era que somente os casos de urgência e emergência fossem atendidos, tanto na rede pública quanto privada.


Além da manifestação de hoje, também estão confirmadas mais três paralisações e protestos da classe médica, nos dias 30 e 31 de julho, também com paralisação dos serviços, e no dia 8 de agosto, que é uma manifestação nacional em Brasília.


A expectativa é que os médicos que não trabalharam pela manhã retomem as atividades já no período da tarde.

Nenhum comentário: