Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 23 de julho de 2013

Prefeito, Alberone Neri, implanta um novo programa voltado para o desenvolvimento da zona rural.

O Governo “Alberone Neri” que desde o início de sua gestão tem investido e criado mecanismo de incentivo e desenvolvimento da zona rural, anuncia um novo programa que pretende dinamizar ainda mais suas ações voltadas para o meio rural. O Prefeito, Alberone Neri, acaba de instituir o Programa “Água no Campo”, através do Projeto de Lei nº 400/2013, do poder executivo, aprovado pela Câmara Municipal.

Em sua exposição de motivos, o Prefeito Encantense destaca que a instituição do Programa “Água no Campo” leva em conta vários fatores, sendo eles: Que a maior parcela da população do município reside na zona rural, contando com 404 estabelecimentos agropecuários; que a unidade familiar é a base da sociedade, tendo especial proteção do estado, e por extensão do município; que a agricultura familiar responde por grande parte dos alimentos consumidos e produzidos no município, sendo portando a maior fonte de emprego e renda; que o formento e o incentivo à produção agrícola e ao desenvolvimento agrário è questão estratégica ao desenvolvimento do município.

Alberone citou que o Programa “Água no Campo” tem por objetivo construir reservatórios de água, barreiros e cacimbões, nas terras de agricultores do município de Encanto, sendo que o Programa será executado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Secretaria Municipal de Obras.

O Prefeito informou também que caberá a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural criar e manter cadastro próprio, com a relação dos proprietários de terras, definidas como público alvo do Programa “Água no Campo”, e em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, realizar estudo de viabilidade quanto à construção dos referidos reservatórios de água, tendo em vista o solo e topografia.

O proprietário rural para ter direito ao benefício deve estar em dia com suas obrigações junto ao município, inclusive com os tributos municipais. A despesa decorrente da execução do programa terá dotação originária do Orçamento Geral do Município, ou transferência voluntária da união ou do estado do Rio Grande do Norte, na dotação destinada a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

O Prefeito, Alberone Neri, concluiu citando que caberá a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural elaborar anualmente o plano de execução do programa.

Nenhum comentário: