Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Encanto é beneficiado pelo mutirão do MDA.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Prefeitura Municipal de Encanto, estão realizando o mutirão de documentação da trabalhadora rural e agricultores em geral.

Este mutirão está ocorrendo nesta terça e quarta feira, dias 24 e 25 de setembro na sede do PETI (Programa de Erradicação do trabalho Infantil), durante todo o dia, com atendimento de uma equipe multiprofissional contemplando todos os pleitos ofertados pelo mesmo.

De acordo com o Prefeito, Alberone Neri, que capitaneou a vinda da importante ação de cidadania ao município de Encanto, o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) é uma ação fundamental para inclusão social das trabalhadoras rurais, seja na reforma agrária ou na agricultura familiar.

Trabalhadores rurais de todo o País, que enfrentam dificuldades para obter documentos essenciais para o exercício da cidadania – especialmente as mulheres, contam com a ajuda do Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural (PNDTR) para a expedição gratuita de carteiras de trabalho, de identidade, CPF, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e certidão de nascimento. O programa é operacionalizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e, desde sua criação em 2004, já realizou 3.587 mutirões em 3.737 municípios, atendendo 878.101 mulheres e emitindo o total de 1.876.386 documentos, segundo dados da Diretoria de Políticas para Mulheres Rurais (DPMR).

Nenhum comentário: