Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Programa “Água no Campo” constrói açudes e barreiros na zona rural de Encanto.

O Programa “Água no Campo” criado através da administração do Prefeito Alberone Neri, tem investido e criado mecanismo de incentivo e desenvolvimento da zona rural, contribuindo de forma significativa para o aumento do volume de água armazenada a partir do inverno do próximo ano. 

Balanço divulgado nesta terça feira, 01 de outubro, pelo Prefeito, Alberone Neri, mostra que o programa que está sendo executado através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e, em consonância com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, está chegando à marca de 40 açudes ou barreiros construídos na zona rural, contemplando todas as comunidades do município.

O Prefeito explicou que cabe a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, criar e manter cadastro próprio, com a relação dos proprietários de terras, definidas como público alvo do Programa “Água no Campo” e, em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras, realizar estudo de viabilidade quanto a construção dos referidos reservatórios de água, tendo em vista o solo e topografia do local.

O proprietário rural para ter direito ao benefício deve estar em dia com suas obrigações junto ao município, inclusive com os tributos municipais. A despesa decorrente da execução do programa tem dotação originária do Orçamento Geral do Município.

Nenhum comentário: