Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sem Diego Costa, Felipão convoca Robinho e Willian para amistosos

Robinho volta à seleção brasileira depois de dois anos
Sem Diego Costa, que optou por defender a Espanha, o técnico Luiz Felipe Scolari convocou duas novidades, nesta quinta-feira, para a Seleção: Robinho e Willian, do Chelsea, que nunca haviam recebido chances com o treinador. Em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, Felipão completou a lista para os jogos contra Honduras, em 16 de novembro, em Miami, e Chile, três dias depois, em Toronto. Essas serão as últimas partidas do Brasil em 2013.

- A vinda do Robinho já era uma situação que estávamos estudando e observando através dos jogos e de informações de amigos que temos na Europa. A vinda do Willian foi em razão de observações dos jogos do Chelsea e também pela saída de um atleta que tínhamos previamente convocado (Diego Costa). Esperamos que eles possam aproveitar essas oportunidades - explicou o técnico Luiz Felipe Scolari.

Na semana passada, Felipão já havia chamado cinco jogadores, incluindo Diego Costa. Além do atleta do Atlético de Madrid, que foi cortado por ter optado por defender a Espanha, o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, e o atacante Hulk, do Zenit.

Quem perdeu espaço na seleção brasileira foi o meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain. Presente em todas as listas anteriores de Scolari, o jogador não vem bem desde a Copa das Confederações e ficou fora dos últimos amistosos do ano.

No gol, mesmo ainda recuperando-se de lesão, Julio César foi convocado. Surpreendeu apenas a opção de Felipão por Victor como segundo goleiro. Jefferson não está na lista. Durante a convocação, Felipão agradeceu o técnico Cuca, do Atlético-MG, por ceder dois jogadores à Seleção, ao contrário dos demais clubes brasileiros.

A delegação da seleção brasileira vai se reunir a partir do dia 10 de novembro em Miami, nos Estados Unidos. Após o duelo contra Honduras, a equipe parte em voo fretado para Toronto, no Canadá. No país, o time canarinho vai encarar o Chile.

Nenhum comentário: