Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

'Escandaloso', Neymar sai da sombra de Messi e conquista elenco do Barça

Neymar beija a bola após marcar o terceiro gol na vitória por 6 a 1 do Barcelona contra o Celtic, pela Liga dos Campeões Gustau Nacarino/REUTERS
A atuação de Neymar diante do Celtic continua rendendo elogios ao atacante. Os três gols, os dribles e o perfil de líder na ausência de Messi são os principais pontos destacados pela imprensa internacional, que já enxerga o brasileiro totalmente enturmado com o grupo de jogadores do Barcelona. Mais do que isso. Para eles, o estilo escandaloso do jogador, dentro de campo pela habilidade, e fora pela vestimenta, mostra como sua personalidade é forte.

O Daily Mail, da Inglaterra, publicou na última quinta-feira um extenso artigo elogiando a postura de Neymar. Logo no início, o texto se refere à roupa utilizada pelo atacante após a vitória sobre o time escocês. "Por que não usar um chapéu e ter um estilo extravagante se você é o primeiro a marcar três gols na Liga do Campeões e também na Copa Libertadores?", questiona o tabloide, lembrando também que o atacante por muitas vezes é visto ao lado do 'estiloso' Daniel Alves.

O jornal ainda lembra que Neymar sempre manteve os pés no chão e se colocou como coadjuvante de Messi desde o começo. O fato de não forçar a situação fez com que os próprios torcedores avaliassem o seu potencial e percebessem que o elenco, agora, conta com um jogador que pode desempenhar a mesma função que o argentino.

O Mundo Deportivo, por sua vez, fala da liderança do brasileiro perante ao grupo de jogadores. Para exemplificar a importância de Neymar no elenco, eles utilizaram um lance da vitória sobre o Celtic, quando o camisa 11 foi atrapalhado por Pedro e, em vez de questioná-lo, recepcionou-o com um bonito abraço. O gesto agradou não só os torcedores, mas também os companheiros que aplaudiram o novo queridinho.

O assunto Neymar é tão discutido que até a comemoração de seus gols viraram brincadeira. Qual seria a intenção do jogador em cruzar os braços e ficar parado olhando para a torcida. Algumas publicações deram os 'créditos' para o MC Roba Cena, funkeiro que já foi sucesso nas celebrações de Ronaldinho Gaúcho, enquanto outros disseram ser apenas mais uma comemoração séria, estilo Balotelli e Cristiano Ronaldo.

Já o jornal El Deporte Feminino tratou de puxar os méritos para uma mulher. A publicação diz que Neymar só comemorou o gol daquela forma porque imitou o gesto da atacante Priscila Borja, do Rayo Vallecano e também da seleção espanhola. "Casualidade? Julguem vocês", pede o jornal.

Nenhum comentário: