Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 15 de março de 2014

PDT retoma os diálogos

Representantes do PDT, PSD e PT retomam as conversas
As convenções partidárias para oficialização dos nomes de candidatos às eleições majoritárias e proporcionais deste ano ocorrerão entre 1º e 30 de junho. Como presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o prefeito Carlos Eduardo já havia dito que só em maio anunciaria quais candidatos ele apoiaria para o governo do Estado e Senado. Ontem, no entanto, o prefeito se reuniu pela primeira vez com a direção de dois partidos que fazem oposição à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) - PSD e PT -, que nutrem a expectativa de contar com o apoio do prefeito do município com o maior número de eleitores do Estado.

“Nós estamos vivendo processo de alianças e é natural que os partidos de oposição ao governo estadual, com essa identidade, tenham as condições de conversar, foi isso que nós fizemos aqui, depois vamos dialogar com o PMDB, PSB e PC do B e outras legendas importantes no plano estadual”, disse o prefeito de Natal. Carlos Eduardo acrescentou que o PDT entende “que essa é uma etapa do processo e não tem nenhum acordo definitivo”, a ponto de, até agora não, não ter nenhuma reivindicação na chapa majoritária: “O PDT vai ter candidatos no pleito proporcional, federal e estadual, destacando o nome de Sávio Hacradkt para deputado federal, bem como José Rangel e o deputado Agnelo Alves para estadual”. A respeito de comentários de que Agnelo Alves seria candidato a vice-governador, ele disse o seguinte: “Também vi isso no jornal, é especulação”.

O vice-governador Robinson Faria disse que no começo de abril os três partidos voltam a conversar sobre alianças políticas para o pleito de 2014. “Esses três partidos tem um simbolismo do novo, que representa hoje a política estadual, têm essa identidade do novo que a população está querendo pra quebrar o paradigma das velhas práticas políticas”.

Para o vice-governador, Carlos Eduardo, como prefeito de Natal, “tem direito de ouvir os outros partidos, nós respeitamos, faz parte do exercício democrático, mas estamos bastante otimista em ter na mesma aliança a presença do PDT, que não reivindicou cargo na chapa majoritária. “Mas isso poderá ser oferecido”, concluiu Farias.

Já a deputada federal Fátima Bezerra disse que a reunião primeira reunião conjunta do PSD/PT com o PDT “foi muita proveitosa”, devido a afinidade política e programática com o PDT: “Vamos continuar conversando, porque temos um ponto em comum que é o apoio à reeleição da presidente Dilma Roussef, e dentro do PDT há várias correntes e lideranças se colocando, claramente, na defesa da nossa candidatura ao Senado, como o prefeito de Parnamirim, Mauricio Marques”. A conversa política entre os três partidos começou às 19 horas e terminou às 20:45, na sede do PDT, no Tirol, e ainda contou com a participação do presidente estadual do PT, Eraldo Paiva; o deputado federal Fábio Faria (PSD) e o deputado estadual Fernando Mineiro.

Nenhum comentário: