Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 11 de março de 2014

PSD e PT vão discutir sucessão com o prefeito

Fátima Bezerra faz articulações para viabilizar candidatura de Robinson Faria ao governo

Com a chapa praticamente formada, tendo o vice-governador Robinson Faria (PSD) como candidato ao Executivo e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) na disputa para o Senado, os líderes do PSD e do PT terão uma reunião política com o prefeito de Natal Carlos Eduardo, presidente estadual do PDT, na próxima sexta-feira. No encontro, o primeiro após PSD e PT selarem oficialmente a pré-aliança, os dois partidos buscarão sensibilizar o prefeito Carlos Eduardo para apoiar a chapa.

Embora o gestor da capital potiguar ainda não tenha sinalizado se subirá no palanque do PSD, de Robinson Faria, ou se estará com o PMDB, que confirma candidatura própria, mas ainda não escolheu o nome, a deputada federal Fátima Bezerra levará como principal argumento para união o fortalecimento da base da presidente Dilma no Estado. “O prefeito Carlos Eduardo se posicionou, desde o início, de maneira firme em apoio à presidenta Dilma. Temos (ela e Carlos Eduardo) uma boa parceria e não é de hoje. A nossa expectativa se pauta pela afinidade política e programática”, destacou Fátima Bezerra.

A deputada federal analisou que, “embora o prefeito de Natal tenha origem tradicional”, mostra-se um político progressista e por isso ela acredita que contará com o PDT no palanque. “O prefeito é uma liderança progressista, esperamos contar com o apoio do PDT pela afinidade com a presidenta Dilma”, comentou Fátima Bezerra.

Já falando como pré-candidata ao Senado, Fátima Bezerra lembrou que já teve o compromisso do prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, vice-presidente estadual do PDT, de que a apoiará no pleito deste ano. “Ele (Maurício Marques) já se colocou claramente em defesa do nosso nome para o Senado”, ressaltou.

Além do PDT, Fátima Bezerra e Robinson Faria também terão uma reunião com o PCdoB, presidido por Antenor Roberto. O encontro ainda não foi definido, mas deverá ser no final desta semana ou no início da próxima.

Fátima Bezerra lembrou ainda que, além das conversas com os líderes partidários, PT e PSD farão uma agenda política comum pelas cidades pólos do Estado. “Estamos com uma parceria muito firme”, destacou a deputada federal, em referência a aliança do PSD com os petistas.

Alianças
A deputada confirmou que até o final deste mês a Executiva Estadual do PT fará reunião para homologar a aliança PSD-PT, semelhante ao que já fez o diretório municipal do PT em Natal. “Estamos (PSD e PT) evoluindo muito bem. Queremos agora ampliar (o palanque de partidos aliados) e daí porque é uma fase dos dois partidos atuarem de forma conjunta”, comentou a deputada federal.

No dia 24 de fevereiro, o diretório municipal do PT divulgou resolução em que defendia a aliança da legenda com o PSD, do vice-governador Robinson Faria. “O diretório municipal da capital potiguar propõe e defende a união de forças com o PSD e o consequente apoio a sua pré-candidatura ao Governo do Estado, encampada por Robinson Faria”, destacou o documento divulgado ontem pelos petistas. “A essa união soma-se o projeto majoritário acalentado pela militância petista e também por diversos movimentos sociais e de esquerda, de eleger a companheira Fátima Bezerra para o Senado da República”, acrescentou o texto.

Nenhum comentário: