Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 13 de dezembro de 2014

Prefeito do Encanto, Alberone Neri, participa de mais uma etapa do projeto Escola e Memórias.

Os professores da Escola Maria luceny da Silva Souza, antiga Escola Estadual Adolfo Fernandes, que recentemente foi municipalizada no Encanto, apresentaram na noite desta sexta feira (12), mais uma etapa do Projeto Escola e Memórias: Revivendo a história de Maria Luceny da Silva Souza.

O evento realizado na noite desta sexta feira, contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, do Prefeito Alberone Neri, que em seu pronunciamento, destacou os diversos avanços na educação que o município tem passado a partir de sua administração, tanto em termos de aprimoramento dos profissionais da área, como também, da melhoria das unidades educacionais.

O Prefeito, Alberone Neri, destacou também, a iniciativa de seu governo em municipalizar a antiga escola Adolfo Fernandes, que sem investimentos do governo do estado, estava perdendo em qualidade e automaticamente em número de alunos. “Por iniciativa de nosso governo estamos dando um passo importantíssimo para que esta escola volte a ser modelo para o município”, citou Alberone.

O gestor também citou sua alegria em poder homenagear a figura de Maria Luceny da Silva Souza, uma jovem educadora, que prestou significativa contribuição a educação do município, uma pessoa querida, e que desta forma, se torna imortal através da atitude do seu governo.

O projeto “Escola e memórias” versa sobre uma biografia da vida de Maria Luceny da Silva Souza, que faleceu aos 27 anos de parto, em janeiro de 1989 e deixou como legado seu trabalho desempenhado como professora do município.

Nenhum comentário: