Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Secretaria de Educação do Encanto realiza reunião preparatória para a realização da Jornada Pedagógica 2015.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Encanto realizou com o apoio das Unidades Escolares, a 1ª reunião preparatória para a realização da Jornada Pedagógica 2015. A jornada terá início dia 19 de fevereiro e vai reunir educadores, gestores e equipe pedagógica, com o objetivo de consolidar o planejamento para o ano letivo de 2015, a partir de reflexões sobre o desempenho da escola e do estabelecimento de ações, metas e estratégias para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos alunos da rede.

A Secretária, Aparecida Granjeiro, citou que este olhar coletivo, subsidiará um trabalho pedagógico consistente para o enfrentamento dos indicadores críticos, o aperfeiçoamento das ações exitosas e a melhoria do processo formativo dos nossos alunos.

Ela disse que a Jornada pedagógica é o momento pontual de reflexão, desencadeando possibilidades de aprimoramento do fazer pedagógico, traçando metas e ações para avanços significativos na busca pela qualidade e equidade da educação. “O planejamento do ano letivo deve ser construído a partir do diagnóstico inicial, dos resultados das avaliações externas e da avaliação do trabalho da unidade escolar”, citou a secretária, acrescentando que a Jornada Pedagógica, constrói o espaço e o momento ideal para que os educadores façam uma auto avaliação e estabeleçam metas de superação.

Nenhum comentário: