Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Encanto/RN - Pesquisas revelam que escadaria de São João Batista é a maior do mundo no segmento religioso.


Todas as pesquisas realizadas pela equipe de marketing do Governo Municipal de Encanto, junto à internet e a outros meios de comunicação, apontam que a escadaria de São João Batista é a maior do mundo, aberta ao público, no segmento turismo religioso. A descoberta inédita deve fazer parte inclusive do livro dos recordes, o Guinness Book, que deverá alçar o município de Encanto, a uma conquista que jamais foi imaginada por alguém desta terra.

O prefeito, Alberone Neri, que tem acompanhado pessoalmente todas as pesquisas realizadas nas últimas semanas, não esconde o tamanho de sua alegria em poder inserir o pequeno município de Encanto no livro dos recordes a nível mundial, com um feito que, pela ousadia e coragem como foi construída, encravará as páginas da história deste município e por gravidade, ficará conhecida em todo o mundo.

A escadaria de São João Batista possui 809 degraus, e foi construída tendo todo o material utilizado como, cimento, areia e tijolos, conduzido no lombo de animais, com duas equipes que se reverzavam diariamente, tamanho era o desafio para construir a obra.

A escadaria ao lado do Santuário de São João Batista, foram inaugurados no último dia 20 de junho, e a cada dia, bate recorde de visitação, sendo hoje um dos locais mais visitados de todo o estado. Caravanas e devotos de São João Batista se enfileiram pela escadaria, principalmente pela manhã cedo e no início das noites. Aos finais de semana, tem sido impressionante o fluxo de visitantes a obra.

Com um comparativo em mãos das últimas semanas, o prefeito Alberone Neri, comemora a invasão que o município tem vivenciado de turistas de todo o estado e cidades vizinhas, sendo responsável inclusive, pelo aumento das vendas no comércio, principalmente de bares e restaurantes da cidade.

Nenhum comentário: