Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Prefeito do Encanto Alberone Neri, participa de nova macha de prefeitos à Brasília.

A definição de um novo Pacto Federativo para os municípios será o principal tema de mais uma marcha de prefeitos organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), neste dia 5 de agosto. Em virtude da crise econômica vivenciada no País, o encontro irá incluir mudanças de impacto positivo a todos os municípios brasileiros, no Congresso Nacional, em Brasília.

Segundo o prefeito Alberone Neri, que embarca para Brasília esta tarde para participar desta grande manifestação, os prefeitos estão em um momento decisivo. “O Pacto precisa ser aprovado no segundo semestre deste ano para garantir que todas as propostas aprovadas passem a vigorar, a partir de janeiro de 2016. É um novo rumo que defendemos e que vão beneficiar todos os cidadãos”, avaliou o gestor Encantense.

Alberone Neri revelou pontos da programação que será cumprida em Brasília nesta quarta feira. “Na parte da tarde vamos ter reunião com a Comissão que o Estado instalou e também na Câmara dos Deputados. Na parte da manhã, às 11h, vamos fazer uma grande mobilização na frente do Palácio do Planalto, inclusive vamos montar um acampamento, para que o governo possa cumprir o que foi acertado que foi 0,5% a mais de FPM, sendo que ele só pagou 0,25% e também que ele assuma os seus programas federais”, destrinchou.



Sobre as ações de âmbito federal, Alberone Neri citou algumas e lembrou às dificuldades dos municípios. “O Programa Saúde da Família é muito grande mais ainda não tem um custo independente. Tem a questão da seca do Nordeste e esse é um problema que a gente precisa retomar com o Governo Federal”, ressaltou.

Nenhum comentário: