Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Blitz marca passagem do Dia nacional de luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Encanto.

A Prefeitura de Encanto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu no último sábado, dia 18, uma blitz para marcar a passagem do dia nacional de luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A blitz, que teve por objetivo divulgar o crime e estimular denúncias sobre qualquer tipo de abuso contra crianças e adolescentes, teve inicio às 07h00min, em frente a prefeitura.

O evento faz parte de toda uma programação que foi desenvolvida desde a última segunda feira, dia 13 de maio, em várias escolas da rede municipal e estadual de ensino e foi realizada em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.

O dia nacional de luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes lembra a toda a sociedade brasileira sobre a menina, Araceli Cabrera Sanches, sequestrada em 18 de maio de 1973, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido.

A Prefeitura de Encanto e a Secretaria de Assistência Social destacam que é fundamental a participação de toda a população nessa luta, que objetiva orientar e combater quaisquer tipos de violência e abuso contra as crianças e adolescentes no município.

Nenhum comentário: