Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Graça Foster é uma das mulheres mais poderosas do mundo, diz Fortune

graca_foster_m
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, ficou em quarto lugar na lista que reúne as 50 mulheres de negócios mais poderosas do mundo da revista Fortune, divulgada ontem (6), em Nova Iorque (EUA). Pela primeira vez, a revista fez uma lista unificando a classificação para todas as executivas - antes havia uma lista para os Estados Unidos e outra para os demais países. Graça Foster é a primeira não americana da lista, atrás de Mary Barra, presidente da General Motors e primeira colocada, Ginni Rommety, da IBM, segunda da lista, e Indra Nooiy, da PepsiCo, em terceiro lugar.

Segundo a revista, para chegar à lista final, os editores avaliaram os mesmos critérios usados em rankings feitos anteriormente para mensurar o poder de cada executiva: o tamanho e a importância do negócio que elas comandam, a saúde financeira, a gestão e o histórico da carreira. Desta vez, os editores priorizaram a natureza internacional da operação liderada pela executiva e sua posição na comunidade global de negócios.

Graduada em engenharia química, Maria das Graças Silva Foster, está na Petrobras há 33 anos e se tornou a primeira mulher a assumir a presidência da companhia, em fevereiro de 2012. Graça Foster acumula também as funções de conselheira de Administração e diretora da Área Internacional da Petrobras, e é presidente dos Conselhos de Administração da Transpetro, da Gaspetro e do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). É também membro dos Conselhos de Administração Petrobras Distribuidora (BR) e da Petrobras Biocombustível S.A. (PBIO).

Em outubro de 2013, pelo segundo ano consecutivo, Graça Foster foi eleita pela revista Fortune a executiva mais poderosa entre as mulheres de negócios que atuam fora dos Estados Unidos. Tanto em 2012 como em 2013, a presidente ficou em primeiro lugar nessa lista. Em maio de 2013, Graça Foster foi eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do mundo e a terceira mulher mais influente na categoria Negócios, pela Revista Forbes.

Nenhum comentário: