Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Grêmio vence e enfrenta San Lorenzo nas oitavas; veja chaveamento

Do 'Grupo da Morte', o Grêmio é o maior sobrevivente. Na noite desta quinta-feira, o clube gaúcho derrotou o Nacional, do Uruguai, pelo placar de 1 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e assegurou a liderança da chave 6 da Copa Libertadores da América. O centroavante Hernán Barcos, de pênalti logo aos 13min da primeira etapa, garantiu o triunfo que tornou a campanha gaúcha incontestável.

O triunfo dentro de casa deixou o Grêmio com 14 pontos e a segunda melhor campanha da competição sul-americana - apenas o Vélez Sarsfield, com 15, superou o time de Enderson Moreira. O ótimo retrospecto, contudo, serviu apenas para 'dificultar' a tarefa dos brasileiros nas oitavas de final: o rival será o San Lorenzo, atual campeão argentino e que eliminou o Botafogo.

No grupo mais equilibrado da Libertadores por conta da força e tradição dos quatro clubes, o Atlético Nacional surpreendeu na última rodada e assegurou a segunda vaga ao mata-mata. Mesmo atuando no Estádio Marcelo Bielsa, o time colombiano derrotou o Newell's Old Boys, que jogava pelo empate, por 3 a 1 e carimbou passagem para a etapa mais nobre do grande torneio sul-americano.

Nenhum comentário: