Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Natal deverá receber um jogo da equipe olímpica



A divisão da Seleção Brasileira em duas, uma principal e outra olímpica, com jogadores de idades iguais ou inferiores a 23 anos pode trazer os olímpicos à Natal para jogar na Arena das Dunas. A Confederação Brasileira de Futebol pretende fazer amistosos paralelos com as duas equipes e a que disputará a Rio 2016 deverá enfrentar adversários da América do Sul em estádios da Copa do Mundo de 2014, como o de Natal, Manaus, Cuiabá, Brasília, etc.

                                


A ideia da CBF é organizar uma espécie de “superconvocação” com 46 atletas já para os próximos amistosos. Enquanto a seleção principal, com Dunga no banco, enfrentar Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos, o time mais novo receberia dois adversários sul-americanos, ainda indefinidos, em território nacional, também sem datas escolhidas.

O coordenador Gilmar Rinaldi acha difícil viabilizar rivais para daqui a um mês. Se isso não for possível, os jogos paralelos começariam a acontecer em outubro. O técnico olímpico, Alexandre Gallo, mais otimista, espera jogos no início de setembro. “Serão duas convocações e faremos dois jogos. Os atletas vão se acostumar e queremos usar essas arenas que foram utilizadas na Copa. Para essa primeira convocação devem ser dois adversários sul-americanos”, comentou Gallo.

A CBF anunciou oficialmente ontem que a seleção brasileira fará um amistoso diante do Japão no próximo dia 14 de outubro, em Cingapura, naquela que será a quarta partida do time nacional desde a volta de Dunga ao comando. O duelo diante dos japoneses será realizado no novo The National Stadium.

Antes desta partida, o substituto de Luiz Felipe Scolari irá reestrear como técnico da seleção em 5 de setembro contra a Colômbia, em Miami, quatro dias antes de encarar o Equador, em Nova Jersey, também nos Estados Unidos. Já para o dia 11 de outubro está marcado o confronto diante da Argentina, no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, em mais uma edição do Superclássico das Américas.

Dunga fará a sua primeira convocação de jogadores nesta sua volta à seleção no próximo dia 19.

Nenhum comentário: