Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Sob administração do prefeito Fabrício, município pau-ferrense conquista Selo Unicef

As políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes avançaram em Pau dos Ferros, nestes quatro últimos anos. Prova disso é o reconhecimento internacional alcançado mediante a certificação do Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013/2016, na categoria “Semiárido”.

O fato, comunicado pela coordenação do programa à gestão “Mais Trabalho, Mais Compromisso” na sexta-feira passada, 25, ainda não está disponível no site oficial do Selo – o que deve acontecer nas próximas horas –, mas já tem sido motivo de comemoração.

“Nosso município conquistou merecidamente, através da honra e do mérito de uma equipe engajada, que acreditou, participou das capacitações, vestiu a camisa, realizou as inúmeras e cansativas etapas que essa edição solicitou”, disse a articuladora Alline Costa.

A assistente social desempenhou sua função de forma permanente junto aos mais variados setores, órgãos e secretarias, objetivando o bom andamento das atividades. Contribuíram diretamente para essa conquista, por exemplo, todos os serviços de proteção integral à família e proteção social, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA), além de pastas como Saúde, Cultura, Esporte, Meio Ambiente e Educação.

Para Alline, parte desse mérito é também do prefeito Fabrício Torquato, que aderiu à idealização e “caminhou lado a lado sempre ligando, perguntando, buscando saber dos avanços, ou seja, foi o maior incentivador em todos os sentidos, sendo aquele gestor que não cobrava, mas sim, aconselhava, chegava junto”.

Uma das principais gestoras das ações realizadas, a secretária de Desenvolvimento Social, Glenira Holanda, atribuiu o resultado positivo à dedicação, ao zelo, à competência e à honestidade com os quais tem trabalhado o governo municipal.

Nenhum comentário: