Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Municípios Potiguares recebem Selo da Unicef


Quarenta e nove municípios potiguares receberam, nesta sexta-feira (02), o Selo Unicef- Município Aprovado (2013-2016). O evento aconteceu na Escola de Governo, e contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN).

A cerimônia teve a presença dos prefeitos dos 49 municípios premiados por implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes. Estiverem presentes na cerimônia, também, a secretária adjunta da Sethas-RN, Maira Oliveira, o secretário de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro, representantes da Unicef e do Ministério Público.

A secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida, ressaltou a importância do Selo Unicef. “ É uma premiação muito importante para o município, pois significa que ele pensa e executa políticas para a criança e do adolescente e também mostra que houve um avanço nessa política e que existe um retorno da comunidade”.

O Selo Unicef- Município Aprovado é uma premiação que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas públicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos. 308 municípios do Semiárido Brasileiro receberam o selo Unicef este ano.

Municípios Premiados

· Acari
· Afonso Bezerra
· Alto do Rodrigues
· Antônio Martins
· Apodi
· Baía Formosa
· Bento Fernandes
· Brejinho
· Cerro Corá
· Coronel João Pessoa
· Currais Novos
· Doutor Severiano
· Parnamirim
· Extremoz
· Florânia
· Guamaré
· Ipueira
· Itaú
· Janduís
· Jucurutu
· Lajes
· Lucrécia
· Macaíba
· Major Sales
· Martins
· Messias Targino
· Nova Cruz
· Olho-d'Água do Borges
· Ouro Branco
· Parazinho
· Parelhas
· Rio do Fogo
· Passa e Fica
· Pau dos Ferros
· Portalegre
· Serra Caiada
· Riacho da Cruz
· Rodolfo Fernandes
· Santa Cruz
· Santana do Seridó
· São João do Sabugi
· São Paulo do Potengi
· São Tomé
· Severiano Melo
· Tenente Laurentino Cruz
· Timbaúba dos Batistas
· Venha-Ver
· Vera Cruz
· Viçosa

Nenhum comentário: