Agradecimento

Postagens Mais Recentes do Blog:

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Oratório de Santa Luzia estreia nesta sexta-feira, 02 de dezembro em Mossoró/RN.

O Oratório de Santa Luzia 2016 estreia nesta sexta-feira, 02 de dezembro, às 21h, no adro da Catedral, prometendo encantar o público com a história do martírio da virgem de Siracusa, padroeira da Diocese de Mossoró. O espetáculo é patrocinado pela Cosern e pelo Café Santa Clara, através da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.

Pela primeira vez, o espetáculo é dirigido pela companhia teatral mossoroense "A Máscara". O elenco é composto por 37 atores e bailarinos, mas ao todo estão envolvidas 60 pessoas.

Luciana Duarte, que assina a direção do espetáculo com assistência de Jeyson Leonardo, revela que uma das novidades é a participação de crianças da Escola de Artes de Mossoró, representando o Jardim da Luz.

O papel de Luzia será interpretado por Joyce Marinho. A canção tema do Oratório é de autoria do Maestro João Célio, da Banda Sinfônica Artur Paraguai. A condução da história de Luzia será feita pelas ceguinhas Cecília, Graça e Luz, representadas pelas atrizes Tony Silva, Marilha Kardenally e Luiza Gurgel, respectivamente.

O Oratório de Santa Luzia, que tem duração aproximada de uma hora, será encenado até o dia 12 de dezembro, sempre após a novena.

Nenhum comentário: